logo RCN
Notícia

Joinville confirma segundo óbito por dengue em 2022

  • SECOM PMJ -

Na quinta-feira (5/5), a Secretaria da Saúde confirmou o segundo óbito por dengue em Joinville neste ano. Trata-se de um homem, de 72 anos, com múltiplas comorbidades, morador do bairro Comasa, que faleceu em 18 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da cidade.

A confirmação se deu após investigação epidemiológica, que foi realizada pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, com base no histórico de saúde e também no prontuário do paciente e nos exames realizados durante o período de hospitalização.

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 4,4 mil casos de dengue, além de ter identificado 4,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Jardim Iririú, Comasa e Aventureiro.

De acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), a maior parte dos focos do mosquito estão localizados nas residências. Por este motivo, é fundamental evitar o acúmulo de água, acondicionar garrafas com a boca para baixo, colocar areia nos pratos dos vasos e manter as calhas limpas, por exemplo.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Prefeitura encaminha primeiro parecer técnico para indenização do acidente na calçada Anterior

Prefeitura encaminha primeiro parecer técnico para indenização do acidente na calçada

Águas de Joinville reforça atividades de recuperação do pavimento de ruas Próximo

Águas de Joinville reforça atividades de recuperação do pavimento de ruas

Deixe seu comentário